quarta-feira, agosto 15, 2007

INTERAÇÕES POÉTICAS



Neste melhor de você que tenho guardado, eu me aconchego e sei que é um "ele" que teria a melhor hora de mim. E este melhor é o que você é de verdade, apesar de querer que eu acredite que o inventei e no qual não se reconhece. Você se descompreende demais. Ainda está escondido na loja de armarinhos, atrás daquelas caixas?

Este é o homem que me enternece e não quer que eu me vá. E com quem eu preferia falar sempre. Pra que temer a falibilidade das coisas, elas nem começam, nem terminam, só acontecem enquanto nos distraímos com o võo de um pássaro ou um ruído à distância. Eu me agarro a este acreditar, tal como o cipó do mato se enrosca na árvore. Estou plena deste tempo-ser que estamos construindo sem sequer percebermos.

"Também, o que importa mesmo é outra coisa que nós nem sabemos ainda o que é, esta coisa está escondida de nós... tomara não seja tarde quando descobrirmos ..."

Vejo que assinou como há pouco, isto me fez lembrar de nossos primeiros contatos, em que eu falei "sou claustrofóbica, não gosto de ficar presa" e você respondeu "visgo nenhum eu sou" e aí eu disse que a partida terminava empatada, mas talvez houvesse prorrogação. E há coisas que você me escreveu que a cada vez que leio, fico assim parada, sem acreditar que tais formas tão perfeitas de se dizer de coisas e sentimentos tenham sido enderaçadas a mim. E penso que nunca antes e nunca mais nesta vida, é uma chance única, algo sequer semelhante poderá ocorrer. E eu tive que viver tantos anos pra encontrar você? E tenho que, diante de tal acontecimento, permanecer serena, como se fosse a coisa mais natural deste mundo?


E o que é interessar-se por uma pessoa? E no mundo virtual, que tipo de sentimento cresce a partir daí? Assim, sem presença física, sem toque, sem sons de conversa? Esta experiência é nova pra mim. Mas creio que tenho de ti aquilo que realmente conta, a essência de tua pessoa que não há como não conhecer tendo lido tantas coisas que você me escreveu. O resto são detalhes, o físico, o jeito de andar, lembra que me perguntou se eu fumava? Vê que a tal efemeridade se prolonga já por longos dias... e nem sempre foi fácil pra mim... E será fácil nomear o que se sente? Estar interessado é uma forma um tanto vaga pra definir diferentes situações entre duas pessoas . É só uma forma de falar bastante genérica. . Mas eu prefiro não nomear o que me liga a você. Prefiro descrever. Ficar sem tuas palavras é sentir o vazio mais fundo. E eu não sei como classificar melhor tal sentimento porque ele carece de mais evidências para ser avaliado. Ao mesmo tempo em que é intenso, também a fragilidade dos contatos faz como que fique um tanto irreal e sujeito a uma diluição em dúvidas, falta de referências. Descumpro qualquer promessa de me afastar um pouco de vez em quando, de puxar a âncora e partir desta costa. Tomei gosto por tudo nestas paragens. E de tanto andar a esmo já conheço caminhos que quase me levam ao ponto mais alto de longe vislumbrado. Terei coragem para suportar tal caminhada? E algum caminho se fará mais largo e acolhedor para os meus pés cansados?

E sobre a falibilidade das coisas ...

Pois nem começar por medo que logo termine, é algo que acaba por nos deixar mais tristes pelo fato de tal impossibilidade só nos tornar amargos de forma ainda pior, sem ter nada pra lamentar, a não ser o fato de não ter tentado.
Então eu vou... Tomara ainda não seja tarde...

Nenhum comentário: